08 novembro 2007

Tsunami

Sempre venho relutando em falar sobre isso, mas acho que chegou o momento. No ano que ocorreu o tsunami de 2004, eu havia sonhado várias vezes com "o mar invadindo a terra", mas não sabia praticamente nada a respeito de tsunami.


Depois de conversar com Otoniel Matos, um colega cubano do Seminário, me informei melhor e foi naquela semana que o jornal anunciou aquela grande tragédia. O que me leva a colocar esse assunto aqui, é o artigo que a Missão Portas Abertas divulgou, mas infelizmente não consta mais nos arquivos do seu site, mesmo assim encontrei o artigo em um outro site "Eu sou de Cristo.com"

"Um milagre de Natal em meio ao tsunami"
"INDONÉSIA - Sabemos como o terrível Tsunami destruiu a cidade de Meulaboh, na província de Aceh, a ponto de deixá-la no chão. Porém, existe um testemunho extraordinário que queremos compartilhar com os irmãos.
Na cidade de Meulaboh existem aproximadamente quatrocentos cristãos. No dia 25 de dezembro de 2004, eles queriam celebrar o Natal juntos. Porém, a população de Meulaboh recusou que fosse celebrado o Natal naquela cidade. Recusando o pedido dos cristãos, disseram que se quisessem festejar o Natal, que fizessem na montanha. Como eles queriam mesmo realizar o culto de Natal, os quatrocentos cristãos, no dia 25 de dezembro, saíram da cidade e foram para a montanha celebrar Natal. Ali eles passaram a noite.

Como sabemos, no dia seguinte de manhã, dia 26 de dezembro, aconteceu o maremoto e o terrível tsunami que destruiu Meulaboh e trouxe muitas mortes.

A cidade de Meulaboh ficou ao nível do chão, milhares de pessoas morreram, enquanto o povo de Deus que passou o Natal na montanha ficou a salvo. A população de Meulaboh que sobreviveu está dizendo: “O Deus dos cristãos nos puniu”.

Se os quatrocentos cristãos que moram em Meulaboh tivessem insistido em celebrar o Natal na sua cidade, teriam morrido também. Mas por causa da sua humildade, mesmo sendo rejeitados, foram celebrar Natal na montanha. Por isso, foram salvos e todos viram que foi por obra extraordinária de Deus.

Vamos ajudar os nossos irmãos em Aceh e continuemos a orar por eles porque a mão de Deus está trabalhando lá.

Fonte: Associação Missão Esperança (AME) / Portas Abertas "

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

Obrigado por sua visita; agora somamos
Website Traffic Statistics
Internet Provider
visitas!! Entre em contato conosco: Charlesfonseca@Hotmail.com
Free Counters